sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Colegial

Eu tenho a impressão de que já falei sobre esse assunto naquela nossa semana da escola, mas, de qualquer forma, tive diferentes ideias para o post.
Deve ser muito legal estar no colegial. Eu sei que tem umas coisas ruins também, mas algumas boas que eu consegui pensar são:
Ser da turma dos mais "experiêntes" na escola - Todos do fundamental temem os do médio. Isso porque são como enormes bambus ambulântes, se acham um pouco e é de natureza os "fundamentâneos" terem medo dos "...." (ta, medianos não seria um bom termo, acho melhor "colegianos". O fato de eles se acharem é MUITO chato, porque isso sobe à cabeça, fazendo com que a pessoa despreze os pobres novatos e se achem superior (mas, sinceramente, a maior parte do fundamental tem uma idade mental bem maior do que alguns do colegial...). Bom, não posso reclamar da minha irmã nisso (imagino que não possa reclamar da irmã da Júlia também), porque ela está sempre conversando com todo mundo, entrando nas salas e blablabla...
Ter dois intervalos - Na minha escola, o ensino médio tem dois intervalos. Mas isso tem um lado ruim, que explicarei quando fizer a lista sobre as desvantagens de ser do colegial.
Ser tratada como uma realeza - Como eu disse, a maior parte dos "fundamentâneos" tem medo dos "colegianos", o que gera o respeito. Antes, tínhamos costume de sentar todos na escada por onde o colegial desce do segundo andar (alguns ainda sentam, tipo eu, a Júlia e a Victória hoje). Sempre que alguém do médio está descendo pela escada, todos ficam de pé e abrem espaço, como se a rainha da Inglaterra estivesse passando naquele exato momento.
Ter uma sala grande - As salas do colegial são as maiores da escola (as do 9° ano também, mas não vem ao caso). Pra ter uma noção, tem uns 5 ventiladores na sala e mesmo assim ela continua hiper abafada. Outra coisa muito legal (mas essa só na sala da minha irmã), é que, antes de existir uma lousa no local que está hoje, havia uma janela lá. Então, toda manhã, quando o Sol está aparecendo, a lousa fica com uma borda iluminada muito linda.

Agora, algumas das desvantagens de ser do colegial :

Ter dois intervalos (mas de 15 minutos) - Então, essa é a parte ruim de ter dois intervalos. Eu sei que é um tanto médio de tempo para um intervalo, mas... sei lá, é estranho.
Sair mais tarde - No ensino médio, eles têm uma aula a mais do que o fundamental (deve ser muito entediante).
Ter uma sala grande - Além de bom, esse fato também tem suas desvantagens, como ser grande demais a ponto de ser uma estufa. Não só pelo tamanho da SALA em si, mas da quantidade de alunos também, com uma enorme diferença da quantidade do fundamental.
Ter muitos rolos - Se você já viu a tradução de alguma letra da Taylor Swift, não tem porque você não entender o que está escrito em negrito. Mããs, para quem não entendeu, eu explico : pelo fato de se acharem superiores, crescidinhos e maduros o bastante, muitos do colegial arranjam encrenca e são mandados para a sala do diretor.
Ter que pensar sériamente no que vai "querer ser quando crescer" - Esse é um dos motivos das espinhas dos adolescentes, é uma coisa que os apavora : pensar o que quer fazer da vida. Nós enrolamos a nossa vida inteira, mas dai, nós chegamos no colegial e somos obrigados a pensar em um.

Ta, vou finalizar a postagem porque, pelo visto, ficou enorme (e eu estou com preguiça).
Beijos! :*
P.S.: Só fui lembrar hoje que o Natal é só em dezembro, então vocês serão obrigados a aguentarem o nosso novo fundo e template natalino por mais 2 meses xD ahsahshs desculpem, eu e a Júlia estamos até pulando meses querendo que o Natal chege logo *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário