Ok, não sei bem como vou me sair. Faz tempo que não escrevo, então vamos lá.
Bom, todos nós sabemos que hoje em dia, com facebook, instagram, whatsapp, é muito mais fácil mostrar para as pessoas o que você está fazendo e o que você está sentindo, embora ninguém queira saber. Eu vi em um filme uma vez, eu acho, um cara velho falando que a nossa geração tem a necessidade de dizer para todo mundo o que está pensando - e é verdade.
Antes que alguém entenda errado, eu gosto da minha geração, porque é a mais mente aberta e feminista de todas (além disso, eu já estou cansada dos adultos falando mal de nós, que somos dos anos 90 e 2000). Mas esse problema não está APENAS na nossa geração. Tem muito adulto por aí pior do que adolescentes no facebook e instagram.
O que eu quero dizer é que, nos dias de hoje, parecer feliz é mais importante do que estar feliz de verdade. Nós vivemos em um mundo onde PARECER é mais importante do que realmente SER. Parecer bonito nas fotos do instagram é mais importante do que ser bonito. Parecer inteligente é mais importante do que ser inteligente, e por aí vai.
Nós precisamos parecer felizes o tempo todo? Não. Mas é algo que nós fazemos para mostrar para todo mundo que somos mais felizes que eles e que não nos importamos com nada. Nós queremos que as pessoas sintam inveja, e todo mundo está competindo para ver quem parece mais feliz. Qual é o prêmio? Nenhum. Então por que estamos competindo?
Na minha opinião, já estamos todos perdidos. Contamos mentiras e vivemos felizes - ou fingindo - como se nada tivesse acontecido. Falamos mais com as pessoas pelo celular do que na vida real. Todo mundo se faz de burro e inocente para não levar a culpa. Ouvimos músicas como se elas falassem sobre a nossa vida. Contamos mentiras tão bem contadas que nós acabamos acreditando nelas. As pessoas falam mal umas das outras como se não fizessem a mesma coisa. Damos mais importância às coisas que parecem do que às coisas que realmente são. Fingimos que amamos as pessoas. Estamos competindo por um amor e atenção que não iremos receber.
Nós poderíamos fazer alguma coisa para mudar isso, mas por que? Está tudo bem. Vamos ver até quando conseguimos fingir isso.
Júlia
Nenhum comentário:
Postar um comentário