domingo, 23 de outubro de 2011

Fazer compras

Como todos já sabem, ontem fui ao shopping fazer compras (aliás, o que mais eu faria em um shopping?). E como sempre, fui andando e reparando nas coisas bizarras que aconteciam (por dois motivos : porque sempre faço isso, me faz rir internamente e o segundo para escrever aqui e compartilhar essas bizarrisses do dia a dia com vocês).
Eu sempre fico com dó do meu pai, porque, obviamente, 98% das lojas existentes são para mulheres. Então, enquanto eu, minha mãe e minha irmã estamos babando em roupas caras DENTRO da loja, meu pai procura um banco próximo para sentar (FORA da loja). É incrível como isso acontece na maioria das famílias, repare, quando for para o shopping, que nas cadeiras e bancos próximos às lojas sempre estão sendo ocupados por homens, que só trocam de lugar com as mulheres quando elas acabam a compra, estão com os pés estourando e eles entram na loja para pagar aquele monte de roupa.
Parece que quando passamos na frente de uma loja de informática, os olhos do meu pai até brilham. Ele deve pensar "há uma luz no fim do túnel!". Mas, como eu já disse, 98% das lojas existentes são femininas, então há MUUUITAS lojas dessas espalhadas ao redor das poucas lojas de informática. Enquanto meu pai fica na loja de informática, nós mulheres (eu menina, mas e dai?) vamos para as lojas de roupas. Dessa última vez, decidi ir com o meu pai na loja de informática, porque já estava cansada de rodar lojas procurando roupas (e também estava com dó de ver meu pai andando sozinho). Quando entrei lá, fiquei com dó de mais uma coisa : dos tablets expostos ao público. Haviam grupos de pessoas rodiando-os e tocando-os loucamente, como canibais famintos que vêm uma carne nova (eu sei, exemplo nojento, mas só assim as pessoas entendem a minha proposta). Eu achei uma péssima ideia deixarem os pobres tablets ligados com jogos ou outras coisas, porque eles estavam até tortinhos do apoio onde ficavam, de tanto que "tacaram" os dedos melecados na tela deles. É, vida de tablet não deve ser fácil...
Outra coisa que pensei muito ao sair das lojas (a procura de outras) foi que nós vemos tantas pessoas andando e achamos normal, e nunca imaginamos quantas vezes ela deve ter trocado de roupa dentro das lojas para experimentá-las. Eu sei, eu sei, parece besteira, mas é cômico como as roupas delas muitas vezes estão retinhas e perfeitas.
Ontem, cheguei a deixar minha mãe um pouco estressada em uma das lojas, porque não tinha paciência para ficar rodiando nas roupas para adultos, eu queria ver roupas para MIM! E lá no meio, consegui ver uma que parecia do meu tamanho, e eu meio que gostei. Quando finalmente fomos a parte feminina de crianças, não encontrei nada, mas me lembrei daquela possível camisa que eu havia gostado. Insisti para irmos ver, até que fomos. Quando a encontrei, vi que era um pijama (que ainda por cima nem servia em mim!). Minha mãe me olhou com uma cara de "você fez todo esse escândalo para achar um pijama?!" ahshashashas
E essa viagem louca não acabou pro ai. Decidimos comer quando voltássemos para casa, porque a praça de alimentação está sempre lotada e bla bla bla. Estávamos morrendo de fome, procurando qual era a maldita saída que estava parado o nosso carro e ao mesmo tempo procurando a loja de informática e mais uma outra loja que não posso citar o nome. Encontramos as lojas e lá fomos nós (como eu disse, fui com meu pai na de informática). Mas, como sempre, minha mãe e minha irmã demoraram mais na loja de roupas, então aproveitamos e fomos lá ver umas coisas pra mim. Comprei uma camiseta muito muito fofa da Plush poison \o/ apesar de isso não vir ao assunto... Continuando : ao pagarmos as roupas, fomos a procura da saída onde nós haviamos entrado quando entramos no shopping (confundi mas deu pra entender, né?). Encontramos fácil, já que as duas últimas lojas que fomos (essas que eu disse ai em cima) ficavam nessa entrada. Quando chegamos, fomos jantar em uma pastelaria. Estava l-o-t-a-d-í-s-s-i-m-a! Não tinha lugar para sentar! Como já estávamos lá (e morrendo de fome), pedimos a comida para levar. Então, um casal acabou de comer e saiu, e decidimos comer lá mesmo, avisamos as pessoas que trabalhavam lá e tudo. Percebemos que estava demorando para ficar pronto, e descobrimos que o pacote já estava pronto, eles haviam esquecido que não íamos mais levar para comer. Resultado : ficamos morrendo de fome pra nada, comemos comida fria e quase estouramos de tanto comer. Pelo menos tive história para contar... ahsahs
Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário