terça-feira, 25 de outubro de 2011

Meu dia de hoje

Uma palavra que defina meu dia de hoje : cansativo (PRA CARAMBA). Isso porque fui pra escola (como de costume), almocei rapidão, fui para uma competição de xadrez (onde fiquei umas CINCO horas!), joguei seis partidas (quase todas seguidas) e perdi cinco e ainda tenho que estudar pra prova de amanhã (que bom que é de Inglês, assim nem preciso estudar tanto...).
Vamos começar falando sobre meu dia na escola. Eu acho que a única aula que eu realmente gosto MUITO hoje foi de Ciências e projeto (Matemática é cansativa, Portugues entediante e Geografia coisas óbvias demais). Hoje também fiquei muito desanimada, porque acho que estou desenhando muito mal. Nem a prof me pede mais para fazer caricaturas :'( Acho que ela viu que eu estava meio desanimada e me deixou desenhar \o/ ou às vezes é coisa da minha cabeça, mas é tudo culpa da minha prof de Artes, que despreza o restante da sala (menos a Júlia).
Eu acho desnecessário falar sobre meu almoço, né gente? Então vou pular direto pra competição, já que terei MUUITO o que falar. Antes mesmo da competição começar, eu já estava super nervosa, porque havia esquecido que seria hoje e meu professor de E.F. só foi avisar ontem, UM DIA ANTES da competição! Enfim, lá estava eu, uma das mais tampinhas e nervosas de lá. Na primeira rodada, cai com uma menina que tinha um rosto simpático, e me parecia ser a primeira vez que ela jogava. Pensei então "ah, vai ser fáci...". Mas não, daquela pequena rosa delicada surgiu uma planta carnívora devoradora de peças de xadrez e encaradora de pobres almas nervosas. Acho que o resultado foi meio óbvio : eu perdi. Como da outra vez que houve esse campeonato, eu chorei (sei lá, acho que está virando tipo um ritual ou uma tradição chorar após a primeira rodada pra mim...), da primeira vez que competi foi porque o jogo acabou em dois segundos por eu ter caído numa jogada hiper conhecida no xadrez.
Beleza, fui pra segunda rodada, aonde eu estava com um pouco de vantagem no jogo. Mas como sempre, me empolguei por estar ganhando e não reparei na estratégia que ela estava fazendo. Não vou falar rodada por rodada, só as mais marcantes, tipo a ÚNICA que eu ganhei \o ahsahs
Foi assim : desde o começo já percebi que a menina estava nervosa (não como eu, ela estava SUPER nervosa), tão nervosa que a rodada inteira eu fiquei ouvindo a respiração ofegante da coitada. Juro mesmo, fiquei morrendo de dó de ganhar dela, porque ela estava bem mais nervosa que eu (pensei que a pobre fosse desmaiar ali na minha frente, sério mesmo, fiquei mal por ela), e ela não conseguia pensar no que fazer. Ela ficava mexendo a torre pra frente e pra trás, só esperando eu atacar '-' Tadinha, eu tentei mostrar que eu também estava nervosa me encolhendo e tremendo um pouco a mão na hora de mexer, mas acho que isso só a deixou mais nervosa.
Na última rodada, eu tive a sorte (ou azar) de cair com uma amiga que fazia séculos que eu não via, estudou comigo no parque. Foi a rodada mais descontraída e disputada que eu já participei, porque íamos conversando (e provavelmente atrapalhando os outros jogadores) enquanto jogávamos. O tempo das duas estava no limite, e eu me aproveitava porque ela não conseguia falar e mexer as peças ao mesmo tempo, e toda vez que ela ia jogar, eu falava com ela (muahaha ahshashash-q). Eu sabia que era impossível de eu ganhar dela com o tanto de peças que eu tinha, então tive que apelar para o tempo. E pra ajudar, no meio da partida, começou a chover. Como nesse ginásio o teto é um tipo de material barulhento, o som era simplesmente horrível. O legal era que, quando uma errava, a outra não ligava muito e dava risada. Ai ai, foi até legal perder pra ela ahshashahs
Bom, eu acho que é isso (pelo menos é só isso que consigo escrever sem dormir acordada). Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário