terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nomes estranhos

Não sei se vocês já viram, mas tem um peixe que chama "Namorado". Esses dias eu fui em um restaurante e lá estava esse peixe no cardápio. Daí tinham as opções :
  • Namorado ao molho
  • Namorado frito
  • Namorado acebolado

Ta, não era bem assim, mas o úncio que reparei foi o "Namorado ao molho", e eu fiquei imaginando a cena :

Uma mulher está num restaurante super chique onde servem peixes. Após olhar o cardápio, ela escolhe o que vai pedir :

- Um namorado ao molho, por favor.

- Loiro de olhos claros ou moreno de olhos escuros? - pergunta o garcom

- Moreno de olhos claros! - responde a mulher.

Entra o garcom com um homem em uma bandeija enorme, coberto de molho.

- Aqui, como pedido.

- Ah, obrigada... O QUE E ISSO? UMA GORDURA?! ODEIO CARNE COM GORDURA!

ashahsahshashahshas eu sei, não liguem para a minha criatividade fértil (ou não...).

Outro nome que acho muito estranho e Pericles (com todo o respeito, é simplesmente uma questão de gosto...). A primeira vez que li esse nome, eu li ''Pericous''.

Alguém pode me explicar de onde vem o nome "Yaksoba"? Eu imagino que dois chefs japoneses haviam acabado de criar um prato, e não sabiam que nome dar a ele. Enquanto um pensava, o outro acabou pisando no pé dele, e ele gritou "YAAYY". Então, decidiram pensar depois, e sentaram em um banco em frente ao restaurante onde eles estavam. Naquele banco, havia uma sombra muito boa e fresquinha, e um deles disse "Qui soba!". TCHARAANS, foi assim que surgiu a palavra "Yaksoba" pra mim \o ahshas-q

Outro nome engraçado é "uva passa". Eu acho que ela foi criada no País das Frutas, quando era Verão. Mais ou menos assim : uma uva rebelde havia desobedecido a sua mãe e ficara muito tempo no sol quente de verão. Então, ela ficou toda seca e enrugada, mas mesmo assim queria passear lá fora, no sol, sem passar protetor solar. E sua mãe insistia "Uva, passa!".

Isso é tudo, por hoje. Se você tiver mais alguma dúvida de nome estranho ou hipótese, mande para nós!

P.S.: Ah, e vote naquela enquete ali ó ----->

P.S.²: Esse foi um dos posts onde eu mais viajei. '-'

Nenhum comentário:

Postar um comentário