sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Minha importante terça-feira

Obviamente, se terça foi o primeiro dia que eu deixei de postar, é por ela que irei começar (rimou).
Terça foi um dia bem diferente das outras terças-feiras. Isso porque eu e mais um menino da nossa sala fomos convocados (quis usar "convocados" porque dá impressão que somos importantes) pra uma conferência com a intensão de discutir os direitos da criança e do adolescente. Fiquei super feliz, primeiro porque eu e esse menino fomos escolhidos representantes de classe pelos professores, segundo porque perdi um monte de aula entediante de terça-feira (também foi meio entediante lá, mas menos que aula de Geo - aa, e me desculpa Geografia, devo muito a você por ser uma aula fácil) e terceiro porque, apesar de ter sido um pouco entediante, a conferência foi legal (e eu me senti importante perante aos outros - usei até perante pra ficar mais chicoso).
Bom, resumindo como foi a conferência : discurso, discurso, discurso, pppaaalllleeeeeeeeeeeeeeesssssssttttrrrrraaaaaaaaaaa (o número de letras, aqui, significa a duração de cada acontecimento). Depois da (enorme) palestra, FINALMENTE teve um coffee break. Sempre tem um gordo guloso (desculpe-me os gordos, mas só aos legais) que rouba os docinhos aparentemente deliciosos. Digo aparentemente porque EU NÃO CONSEGUI COMER. Todos estavam comendo feitos canibais que foram parar na 25 de março. Eu ainda não tinha comido nenhum daqueles docinhos aparentemente deliciosos e, quando fui pegar, tinham 3. Uma pessoa pegou um e a outra (que era um gordo - quando eu digo gordo, não é gordo fisicamente, sim na gula) pegou DOIS. SERÁ QUE É TÃO DIFICIL ASSIM SER SOLIDÁRIO? Tanta gente passando fome no mundo e essa gente roubando docinho de criança...
Depois do coffee break, fomos separados em grupos para discutir cada eixo falado na hiperpalestra. Eu e meu amigo ficamos no mesmo eixo. Eu acho que era o grupo mais quieto e que menos dava opinião. Dava pra ver que todo mundo de lá estava totalmente fora do assunto. O ruim é que, quando qualquer monitor faz uma pergunta e ninguém responde, ele recorre a chamada aleatória. E, infelizmente, eu fui uma das escolhidas em uma dessas chamadas. Que bom que a pergunta era "Como vocês foram escolhidos pra vir aqui?" '-' aa, eu estava com vergonha...
Nós fomos embora meio-dia (apesar da conferência acabar só as 16 horas) de taxi, assim como chegamos lá de taxi... Foi a primeira vez que andei em um .-.
Bom, aconteceu MUITO mais coisa do que eu falei aqui, mas o post ficaria enorme (mais do que já deve ter ficado).
Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário