sábado, 5 de novembro de 2011

Qual o nome...?

Todos nós já nos perguntamos "qual é mesmo o nome disso?" ou "como deve se chamar?". Então, o meu post de hoje falará sobre algumas dúvidas minhas e algumas possibilidades de respostas. Começando por coisas que eu geralmente não lembro o nome :
Caligrafia - Tem gente que não deve nem saber o que é isso, mas tenho certeza que, se prestasse mais atenção naqueles cadernos de desenho de criança, ia notar que estava escrito "Caderno de Caligrafia". (p.s: julia aqui invadindo o post da laryssa. eu gostaria de lembrá-la de que caligrafia é a letra, e em que cadernos de desenho de criança está escrito cartografia, não caligrafia. Sim, também tem o caderno de caligrafia, que é aquele cheio de linhas para treinar a escrita. Acho que a laryssa me xingará quando ver isso xD)
Guarda-roupa - Eu não lembro essa porque tenho preguiça de falar/escrever guarda-roupa, então digo/escrevo armário. Mas tem vezes que eu tento lembrar e não consigo.
Escrivaninha - Não sei por que, mas às vezes lembro e às vezes não (na maioria das vezes não, então digo mesinha '-').

Agora, algumas coisas que eu não sei como poderiam se chamar (você já vai entender o que eu quero dizer) mas darei minha opinião :
Pessoas que gostam de músicas country - Pensa bem, quem gosta de rock é roqueiro, funk é funqueiro, pagode é pagodeiro. Mas e country? Seria countreyro? Ou countrynense? Cowboy? Sei lá...
Pessoas nascidas em Não-me-toque - É sério, tem uma cidade chamada Não-me-toque (aliás, imagino que o fundador dessa cidade tenha sido o Kusko...). Como deve chamar quem mora lá? Não-me-toquense? Não-me-toquista? Intocável? (esse intocável tirei do tumblr de alguém, porque gostei...).
Um bebê como Benjamin Button - Pra quem não assistiu, no filme "O curioso caso de Benjamin Button" fala sobre um bebê que nasce com a aparência de um idoso, e no decorrer de sua vida, vai rejuvenescendo até morrer. Como deveria se chamar um bebê assim? Bebê ou idoso? Estou curiosa...
Então, é isso, dê a sua opinião nos comentários, beijos :*

P.S.: Eu bem que poderia procurar como se chama alguém que mora em Não-me-toque, mas tenho preguiça xP

Nenhum comentário:

Postar um comentário