segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Exageros

Eu acho que já falamos (a Júlia, para ser mais precisa) sobre pessoas exageradas. Mas não tem problema, porque com o tempo nossa opinião vai mudando e recebendo mais detalhes e blablabla. E outra, eu não vou falar só de PESSOAS exageradas, mas sim de exageros no geral.
Bom, vamos começar?
Exagero. Segundo o dicionário online de português, exagero significa exageração, coisa desmedida, que ultrapassa os limites: com exagero de palavras. Sinônimo de excesso. Ou seja, algo além do necessário, ultrapassado dos limites, excessivo. 
Um exagero bem comum ultimamente é o drama. Aquele que tanto falamos aqui no blog. Aquele bem famoso no mundo de hoje (principalmente no Tumblr, porque meu Zeus...). Então, o drama nem sempre é exagero. Tanto que eu amo drama, porque sabe, eu amo teatro...mas tudo tem seu limite, certo? Certo. E o drama faz parte de "tudo", certo? Certo. Então não queira dar uma de rebelde (maldito RBD que estragou a palavra - principalmente o brasileiro u.u) e extrapolar no drama porque isso irrita, assim, DEMAIS. 
Falar sobre o que você está sentindo não é drama. Mas ficar enrolando e fazendo gracinha dizendo que não vai contar pra dizer só décadas depois é. Vamos supor que você gosta de alguém e não é correspondido (típico dos dramas, tsc tsc tsc). Dai você pode ir lá e, se quiser ou achar que precisa contar para alguém sobre aquilo, não conte pra qualquer um. Conte para sua mãe ou seu pai, sei lá qual você tem mais afinidade. Conte para algum amigo bem próximo. Mas não fique enrolando pra falar e ficar dizendo que está sofrendo por amor. Chega lá e fala "fulano, eu preciso contar pra alguém uma coisa que está me chateando. Eu gosto do sicrano e ele nem liga pra mim". Pronto, acabou. A pessoa vai te ajudar como puder. Mas se você chegar falando que não tá bem quando perguntarem no início da conversa, é óbvio que vão perguntar o porquê. E é aí que começa o drama. "Ah, nada não, esquece...". "Vai, conta". "Não, não é nada importante". "Fala, por favor". "Não precisa se preocupar comigo, ninguém se importa mesmo". "Mas eu me importo". "Obrigada pela tentativa, mas não quero incomodar". Pra começo de conversa, se não quisesse, nunca teria dito que não estava bem. Só acho...
E o drama é sim algo muito próximo aquilo que já falei sobre a pesca de elogios. Mas é uma pesca de atenção. São pessoas carentes. Mas é claro que um draminha aqui, um draminha ali todo mundo acaba fazendo. Eu também, apesar de 98% das vezes ser por brincadeira apenas. Aprendam : quanto mais rápido você chegar ao ponto principal do seu problema, mais rápido achará a sua solução. Só se você preferir ficar trancado no seu quarto ouvindo Someone Like You no último e se afundando num pote de sorvete (no maior estilo americano) ao invés de pedir uma sincera e prática ajuda. Enfim, vamos logo para o próximo exagero porque exagerado é o que está ficando o tamanho desse post...
Outro exagero é o de querer sempre ser o melhor. Em tudo. Em estudar. Em correr. Em comer comida japonesa. Em pular num trampolim imitando o Saci Pererê enquanto canta Nega do "Subaco" Cabeludo. Simplesmente em tudo.
Suponhamos que para ganhar uma corrida você tenha que chegar ao final antes dos demais após completar 3 voltas. A pessoa que quer ser a melhor não só vai chegar em primeiro após 3 voltas, como vai ter dado mais 4 extras. Eu sei, esse exemplo foi péssimo, mas finjam que entenderam para que possamos prosseguir...
A questão é : se alguém te pede um copo d'água, que é o suficiente para matar a sua sede, você vai lá e pega um galão e leva pra ela? Não, além de desnecessário, capaz ainda da pessoa explodir de tanto tomar água! E é novamente na desnecessidade que se baseia esse exagero (afinal, todos se baseiam né, dã).
Outro exagero que podemos notar facilmente é a moda. Aquela moda mostrada em desfiles, sabe? Aquelas mulheres vestindo-se com velas de barcos ou chapéus de bigorna (eu inventei isso agora, não se inspirem nisso, ok estilistas) ou vestidos como este da foto, parecendo que foi furado com balas de canhão? Então. Vai me dizer que isso não é exagero e mais que desnecessário...! Cite uma pessoa que já saiu na rua usando algo assim (não conta a Lady Gaga e nem outros famosos exagerados)...to esperando...POIS É, NÃO TEM. Ou seja, exagero e desnecessidade, mais uma vez.
Bom, eu posso ficar o ano inteiro falando sobre coisas exageradas, porque essas são muitas e têm diversas características. Mas eu sei que vocês já estão entediados, então eu só vou finalizar esse post e publicá-lo na nossa mais nova página no Facebook (CURTAM AQUI).
É isso aí, boa noite e...divirtam-se '-'

Laryssa

Nenhum comentário:

Postar um comentário