terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Ah, as férias de verão...

Como sempre, o sol está esbanjando uma enorme quantidade praticamente insuportável de calor, as piscinas estão cheias e as pessoas estão compartilhando suas maravilhosas vidas de verão - porque algumas vivem essa época como se fossem alguém completamente diferente - enquanto ficam trancadas num quarto escuro o dia inteiro na frente de uma tela sem mover um fio de cabelo sequer.
Basicamente, as pessoas sentem que precisam se divertir mais nessa época porque não estão tendo aula e o dia lá fora está lindo. Eu também sinto essa necessidade, todos sentimos pelo menos um pouco, mas algumas pessoas passam dos limites e esquecem de se divertir de verdade justamente por estarem preocupadas demais tentando garantir que se divirtam.
Eu simplesmente amo o verão porque eu prefiro posicionar 23 ventiladores na minha direção a ter que levantar de 3 em 3 segundos para assoar meu nariz ou tomar remédio ou pegar meu cobertor porque estou com gripe.
E realmente a estação permite que tenhamos uma vida mais "ao ar livre", porque no inverno, por exemplo, não há nada melhor do que ficar assistindo TV embaixo de cobertores quentinhos e se empanturrando de comidas deliciosamente acolhedoras. Resumidamente, sair de casa no inverno não é nem um pouco animador.
O que realmente há de bom nas férias de verão não é somente o verão, mas sim as férias em si. Eu não diria isso até esse ano, porque eu nunca consegui aproveitar muito as férias e ficava desejando que as aulas voltassem todo dia. Eu ainda sinto falta da escola, mas eu sei que eu vou voltar e sentir falta das férias e de todo o tempo que eu cheguei a ter para fazer diversas coisas - ou melhor, não fazer nada - que não podia fazer porque estava tendo aula.
Essa também deve ser a primeira vez que eu me sinto extremamente inspirada nesses tempos, e isso faz toda a diferença. Tudo bem que eu continuo indo dormir às 2 da madrugada, mas pelo menos é porque minha mão não aguenta mais desenhar, e não porque a bateria do tablet acabou...
Enfim, tirem essa ideia de que vocês são obrigados a se divertirem como nunca nas férias e tentem se divertir de verdade, sem preocupações e necessidade de surrealismo. Porque, na verdade, não tem nada de diferente senão mais tempo para se divertir. A diversão vai ser sempre a mesma, independente se em 23 de janeiro ou 7 de maio (só se a parte divertida envolver se esquentar com um chocolate quente ou se refrescar com uma guerra d'água, porque isso meio que depende da estação mesmo).

P.S.: um fato sobre as férias é a preguiça. Então não nos culpem pelos poucos posts, é meio complicado quando é maior que você...mas a gente volta ao normal algum dia

Laryssa

Nenhum comentário:

Postar um comentário