quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Amor Verdadeiro

Eu e a Laryssa raramente falamos disso aqui. Resolvemos evitar dramas de paixõezinhas meia-tigela, então sempre falamos de tudo com humor e coisas do tipo (o que eu prefiro, hehehe). Tá, mas é o seguinte: hoje eu fui com minha irmã e a amiga dela assistir Frozen, o desenho novo da Disney. Não vou falar muito sobre ele aqui, já que sei em que spoiler pode resultar quando sua melhor amiga é a Laryssa.
O importante da história é que fala sobre duas irmãs, mas uma nasceu com poderes de congelar tudo o que ela toca. Porém uma vez ela sem querer quase congela a irmã, e os pais as proíbe de se verem, fecham as portas do palácio e isolam a Elsa (a que tem poderes) do mundo. Mas a memória da Anna (a outra irmã) foi apagada e ela não se lembra que a irmã tem poderes, e, desde pequena, nunca entende porque ela se afastou. Um dia os pais delas morrem, e a Elsa será coroada a rainha, mas ela sem querer congela tudo ao seu redor e coloca o reino em um inverno permanente em pleno verão. As pessoas a consideram um monstro e ela se isola do mundo de novo. A Anna vai atrás dela, mas a Elsa a congela de novo, dessa vez no coração, e tudo o que pode a salvar é o "amor verdadeiro". Um príncipe? Ha. Claro que não.
Eu gostei muito desse filme, eu descobri que ninguém precisa de um namorado pra sentir amor verdadeiro. A Disney está evoluindo, e com Valente e Frozen, eles mostraram que amor de família é muito mais importante que amor de namorado. Oh, você não acredita em amor verdadeiro? Por favor.
Amor verdadeiro é o que você sente pela sua irmã, sua mãe, seu pai e sua prima. É a felicidade que você só consegue quando está junto de algum deles: É quando sua irmã te faz um doce porque você está triste, é quando você canta 22 no carro com sua prima no último volume e tudo parece mais feliz, é a sensação de que você precisa dar algo de dia das mães pra sua mãe, porque ela merece, é quando seu pai anda a cidade inteira em busca de sorvete num domingo à tarde só porque você pediu.
É o que você sente pelo seu cachorro, pelo seu gato, e o que eles sentem por você, é a vontade de abraçar alguém toda vez que você o encontra, é passar dias e meses sem falar com uma pessoa, mas quando vocês se encontram, é como se vocês se vissem todos os dias. É a felicidade da sua avó quando você elogia a comida que ela fez, e a vontade de abraçar seus avôs o tempo todo.
É saber que você não pensaria duas vezes em dar sua vida por alguém, é ser irritado por alguém (as pessoas que mais te irritam são as que mais te amam), é a preocupação que você sente quando alguém não chega em casa logo, é o que você sente pelos seus melhores amigos, e pelos amigos que você fez a pouco tempo mas que, se forem embora, você sentirá muita falta.
É o que você sente pelo seu ídolo, mesmo que ele nem saiba que você existe, porque você não consegue parar de amá-lo do mesmo jeito. É levar cupcakes na escola e distribuí-los de graça, quando você deveria estar cobrando, é levar a bronca por algo que você não fez só pra tal pessoa não levar a culpa, é brincar de algo que você acha muito chato só porque sua priminha pediu.
É o que os médicos, bombeiros e enfermeiros sentem pela sua profissão: eles passam toda a sua vida salvando pessoas que nem conhecem e colocando a vida dos outros na frente da deles. É o que um professor sente também, aguentando crianças e adolescentes revoltados gritando e fazendo tudo aos berros em uma sala de aula. Eles poderiam simplesmente ir embora, mas não não fazem isso, porque amam sua profissão.
Ainda não acredita em amor verdadeiro? Se a resposta é "sim, eu não acredito", por favor, procure um psicólogo porque eu acho que quem está com o coração congelado aqui é você. Agora, se você está finalmente convencido, pense comigo: Quem precisa de um namorado pra ser feliz? O amor está por aí, em todo lugar, mas as pessoas não o enxergam, porque não querem. E nem sempre ele vem acompanhado de drama.
Ame sua família, sua irmã, seus amigos, reais e virtuais (hey, brubs \o/), seus animais, sua casa, e seja lá o que mais, mas nunca deixe de amar nada. O amor verdadeiro existe, e todos tem direito a ele. Não tem nada a ver com aparência ou inteligência nem nada do tipo. Por favor, não virem Voldemort's da vida, se revoltando porque nunca souberam o que era o amor.
E não procurem desesperadamente alguém pra amar "daquele" jeito, príncipes podem ser canalhas; mas irmãs estão sempre com você, amigos estão sempre com você, então ame o que você tem e, se o outro tipo de amor tiver que vir pra você, ele virá, mas não saia por aí procurando.
Agora meu texto já ficou muito grande então eu tenho que finalizar logo. Enfim: nunca aprendi tanto com um filme da Disney. Espero que meu texto tenha descongelado o coração de alguns. Afinal, quem não acredita no amor agora? Você sente ele o tempo todo. Só precisa abrir os olhos e descobrir de onde ele vem.

Júlia

P.S.: Fui procurar mais fotos de Frozen no we heart it (as acima são todas montagens que eu fiz, obrigada), e realmente fiquei decepcionada quando algumas pessoas não entendem o verdadeiro significado do filme, ou querem atribuir outros, tipo essa aqui:


tsc, tsc. Fazer o quê.

4 comentários:

  1. Aff Júlia, sai daqui, seus posts estão ofensivamente melhores que os meus. Não gostei disso. Tchau.
    Ahshshahahshd brincadeira, mas tá muito lindo mesmo *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estão não, você que geralmente faz posts enormes e cheios de significado kkkkkk obrigada :3

      Excluir
  2. Você está certa! Concordo com você! hahah os posts das duas são ótimos, tanto Laryssa quanto Júlia (olha eu lá no post *-* hsuhaudh adoro)

    ResponderExcluir