segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Eu.realmente.odeio.educação.física.

Eu já disse que odeio educação física? Já sim, se você não sabe é porque não se deu ao trabalho de ler meus posts direito \o/ ou eu não falei mesmo, o que é provável, porque eu sempre penso coisas e, depois, eu acho que as disse, mas na verdade só ficaram no meu pensamento e nada mais...
Enfim, é o seguinte : eu não sou uma completa sedentária que odeia fazer exercícios e prefere comer um Big Mac muito gorduroso com um saco de batata frita e mega-refri. Eu simplesmente não sou uma atleta, entende? Desde que saí do Justiniano, esqueci como se corria e deixei de ser boa nos esportes, digamos assim. É que as coisas eram muito mais divertidas lá (até o momento em que eu perdi numa corrida estúpida com uma menina que eu achava ser minha amiga, e ela de repente ficar mega-popular por isso e eu começar a ser chamada de nerd). A educação física lá era no próprio horário de aula, um ponto positivo para os velhos tempos. Eu era a única menina que sabia, gostava e era boa em futebol, mais um ponto positivo. Eu era uma das primeiras a serem escolhidas nas equipes quando os próprios alunos escolhiam os times, mais um ponto. Eu sabia pular corda, mais um. Eu nunca soube jogar vôlei bem, então meu passado e meu presente ficam empatados nessa "categoria".
No Objetivo, a ef é à tarde, o que faz o meu almoço ser o inédito pão com queijo e presunto, e ter que ficar correndo com aquele sol do escambau. Agora, eu ainda gosto de JOGAR (não assistir) futebol, mas não me sinto tão boa quanto antes e ninguém me deixa jogar, porque os meninos se acham os lindões da bala chita e só eles sabem jogar (seus bocós da mola!). Sou uma das últimas a ser escolhidas para as equipes, mas eu até gosto, menos tempo de pé e mais sentada...e as meninas se surpreenderam no dia que teve futsal e eu fui REALMENTE A ÚLTIMA  a ser escolhida, mas fiz uns 2 gols, o que já estava de bom tamanho, sendo que as outras meninas (menos a Camilinha que estava no meu time e me escolheu) não conseguiam sequer encostar na bola de tanto medo. E é isso aí, eu não consigo pular corda. Só se for aquela onde duas pessoas seguram a corda gigante para que uma fique pulando no meio, aí eu sei. Mas uma das coisas que complica é que nunca tem uma corda pro meu tamanho, assim como nunca tem nada pro meu tamanho (deveriam existir roupas e sapatos tamanho "Laryssa"). Eu odeio jogar vôlei. E odeio mais ainda o treinamento de vôlei, isso é o ó. A menos que você goste de acertar o seu próprio nariz com a bola, se é que você consegue rebatê-la alguma vez, então você amaria estar no meu lugar durante esse tal treinamento. Mas aposto que você não gosta.
Só hoje, já levei uma testada no nariz e uma cabeçada nas costas, enquanto fazíamos um exercício aonde deveríamos formar duplas. Um aluno deveria colocar a venda e o outro guiá-lo para conseguir jogar futebol. Só posso dizer que a Júlia não terá uma carreira bem sucedida como guia para cegos. Sem contar que eu odeio andar sem enxergar as coisas, eu fico com tontura e completamente perdida, se é que isso é normal...e a linda aqui acabou com os olhos lacrimejando após o impacto nasal com a testa de uma certa calopsita, molhando a venda e tendo que usá-la até o final do exercício, porque a Júlia ficou com nojo de usá-la...eu também ficaria, mas eu era um cego pô, meu guia deveria, sei lá...GUIAR-ME? (parei hehe)
Agora, um poema  inventado por mim nesse momento, falando da educação física ao meu ver :

Ó educação física, por que eres tão chata?
Violência, competitividade
E o que vejo ao ir para a sua aula?
Um bando de gente suada com mente de 4 anos de idade!

Ó educação física, diga-me então
É tão difícil assim ser um pouco mais legal?
Porque quem sabe assim
Eu vá à sua aula com um pouco de empolgação...

Mas não, é mais produtivo ao seu ver
Correr atrás de uma bola feito um idiota
Do que se divertir ou começar a ler
Algum livro que exercite a mente

Tudo bem, não sou sedentária
Mas nenhum ser merece
Essa maldita aula semanária
Após 5 aulas tão cansativas na escola.

Acaba agora, neste verso
Minha grande declaração de amor
Por essa aula que tanto me alegra
E me deixa com tanto calor.

P.S.: A única coisa mais interessante sobre essa aula é o fato da abreviação de sua primeira palavra ser Ed.

Ass : Laryssa

Um comentário:

  1. Adorei o post! E o poema, btw. Se todos odiassem Ed. Física tanto quanto nós, a vida seria bem mais mágica \0/

    ResponderExcluir