Uf, isso vai demorar...mas comecemos pelo básico : o motivo de cada um para se cortar. Porque sempre que alguém critica o fato de se cortarem, os que se cortam dizem "Mas eu tenho motivos, e você não passa pelo que eu passo, ok?!". Tudo bem, eu sei que não. E sei também que todos temos dificuldades. Esse é o problema de muitos : achar que é o único que sofre. Não. TODO MUNDO. Repito : TODO MUNDO passa por coisas ruins. Mas todo mundo se corta? Não. A Júlia me contou que leu uma vez sobre uma garota que perdera os pais, morava na rua e tinha uma doença muito grave. Isso é horrível, certo? Certíssimo, mas ela nunca se cortou. E nem pretende. Ela sabe que isso não a ajudará. Porque muitos dizem que, ao se cortar, sua dor vai embora. Ok, é a mesma coisa que falar que se você arrancar um olho sua visão vai melhorar. E os motivos também são geralmente os mesmos dos assuntos tratados nos textos dramáticos.

O que eu quero dizer é que você não precisa se cortar para se sentir melhor. Isso não faz sentido, entende? Eu compreendo quando a pessoa escolhe se cortar, mas eu tento ajudá-la se vejo que vale a pena, porque é por isso que as pessoas se cortam. Elas querem atenção, testar se alguém está realmente ao lado delas. Mas tem uns que insistem em se cortar porque virou modinha. Aí eu ignoro, porque se a pessoa insiste em tal decisão, não tenho nada a fazer se não continuar com minha opinião sobre cortes. Mas conheço uma pessoa que se corta, e quando descobri, comecei a ajudá-la a parar com isso. E eu só continuo tentando porque está dando certo. A pessoa precisava de alguém para apoiá-la e dizer "não, você é boa o bastante, não precisa disso!". Pessoas assim precisam de amigos verdadeiros. Não adianta zoar a pessoa por se cortar, isso só piora a situação. Vocês não concordam com os atos dela? Tudo bem, eu também não. Mas não me divirto com o sofrimento dos outros, só pessoas sem coração, monstros, acham isso divertido.
Então, se você se corta ou conhece alguém que se corte, tem uma "técnica" que funcionou com essa pessoa que conheço, apesar de muito simples. É só a pessoa que se corta desenhar uma borboleta nela mesma e dar-lhe o nome de alguém que lhe é importante, que ela ama muito. Caso ela se cortar em qualquer lugar propositalmente, é como se ela tivesse matado a pessoa. Simples. Se você quiser ajudar alguém que se auto-mutila, não fique insistindo para que ela pare. Não exatamente. Não fale coisas do tipo "Aff nãoseiquem, para com essa frescura de se cortar que você não ganha nada!". Seja mais sutil, diga algo como "Nãoseiquem, você não precisa se cortar, não há necessidade. Não vou te obrigar a fazer isso, mas gostaria que fizesse por mim, ficaria muito feliz mesmo". Fácil, não?
Laryssa
SIM mim corto ñ tenho vergonha de dizer EU sei meus motivo porisso que ñ acho que e frescura em vezes de muitos jugar vamos ajuda
ResponderExcluir