segunda-feira, 18 de março de 2013

Trabalhos em grupo

Eu sei, eu sei, já falei sobre isso aqui. Maaas, como eu já avisei, repetirei sim vários assuntos. Afinal, nossas opiniões vivem (ao menos deveriam viver) mudando. Então, vamos ao post :
Uma coisa que não mudou na minha visão sobre trabalhos em grupo é que, quanto mais pessoas há nele, mais trabalhoso é. Desculpa galerinha, mas eu odeio trabalho em grupo...
É que são opiniões demais, problemas demais, conteúdo demais...enfim, pessoas demais. Eu sei, eles fazem isso para nos "treinarem" para quando tivermos um trabalho e teremos que colaborar como um grupo. Mas poxa, a gente já vai passar muito por isso, pra que desde já?
Eu realmente gosto do resultado final dos trabalhos, sempre impecável. Mas eu me estresso demais no percurso. A ponto de esquecer de todos os meus outros problemas (como tarefas): e eu odeio isso. E sim, eu posso até acabar extrapolando às vezes, mas poxa...eu arrumo mais problema do que "precisava" quando faço trabalhos em grupo, porque fico nervosa achando que não vai dar certo.
Mas eu prometo (me cobrem, tá?) que vou tentar ser mais tolerante, principalmente nesses trabalhos. É muito difícil pra mim '-' mas espero poder dizer, algum dia, que eu amo fazer trabalho em grupo.
Há, nos grupos de trabalho, diferentes tipos de pessoas também :


  • O despreocupado responsável - aquele que não fica tão nervoso e ansioso para fazer o trabalho, mas faz o que tem que fazer, faz a sua parte.
  • O despreocupado irresponsável - aquele que não fica nervoso, ansioso e nem responsável com o trabalho. Faz tudo de qualquer jeito (quando faz...)
  • O excessivo - aquele que ama tanto trabalhos em grupo e fica tão animado com eles, que tem trocentas milhões de ideias; as quais, na maioria das vezes, são necessárias.
  • O estressado - fica super nervoso e ansioso com o trabalho, achando que vai dar tudo errado e que ninguém vai se comprometer e que vai ter muita encheção de linguiça e que o professor vai achar as pesquisas idiotas etc etc etc. Mais conhecido como "Laryssa" (poxa google chrome, não grifa meu nome de vermelho não, ta certinho D:)
  • O preocupado na medida - aquele que consegue se preocupar o suficiente com o trabalho e se organizar com as demais tarefas, levando ótimas pesquisas (mesmo que pegas da Wikipédia...) que saberia explicar sem lê-las novamente.
  • O preguiçoso - aquele que nem sabia que ia ter trabalho, ainda mais que seria em grupo. Traz o necessário atrasado, se traz, ou faz adiantado demais quando não era pra fazer ainda. Nem lê a própria pesquisa e me entrega uma entrevista em português de Portugual. Acha que eu tenho cara de palhaça.
Bom, nossos últimos trabalhos em grupo estão dando certo (tirando pesquisas em outras línguas ou esquecimento de materiais). Todos amaram a nossa célula animal, amanhã vou tirar uma foto dela e postarei aqui :3 elas crescem tão rápido D': (ta, parei ashahshas)
Acho que é só, tive mais um momento esqueci-todo-o-livro-de-harry-potter-que-eu-ia-escrever-nesse-post. Deve ser por causa da música e do frio. Mas é isso...
Até a próxima postagem, TCHAAAU \O

Laryssa

Nenhum comentário:

Postar um comentário