segunda-feira, 29 de abril de 2013

Beleza artificial


(eu ainda não pensei em uma entrada triunfal, então finjam que acabaram de ler a melhor aqui ao invés desse parênteses ridículo)
Então, como indica o título, o tema hoje por mim abordado (trocar a ordem dos termos na frase para parecer mais complexa e acabar se confundindo toda : tão eu...) é beleza artificial. E eu sei que um número considerável de pessoas vive falando isso, mas praticamente nenhuma segue aquilo que diz. Falsos moralistas, pff (clicando aqui você encontra um post meu sobre esse tipo de pessoa também).
É verdade, eu vou "meter pau" na beleza artificial (olha, rimou) mesmo. Mas vou tentar não ser hipócrita, porque não gosto de extremos. É como se fosse assim :

Beleza artificial

Perfeita, maravilhosa e irrecusável -------------------- eu ----------------------- Totalmente inútil e ridícula 
(sinceramente não sei se o tanto de tracinhos está igual, mas não se dê ao trabalho de contar porque não importa mesmo, foi só uma imagem ilustrativa)

Enfim, vamos logo pro post né...
Pra começar, eu não sou aquele tipo de pessoa super vaidosa com o seu corpo e coisa e tal. Não é só por preguiça, mas é que eu, particularmente, não gosto. É que nem aqueles caras bombadões. Eu acho que devo ser uma das únicas pessoas que os acham ridículos. Digo, fisicamente ridículos. Se você é um cara bombadão, não fique chateado, provavelmente tem um bando de tietes atrás de você que veneram eternamente seus músculos definidos e bronzeado perfeito. Ah é, bronzeado. Outra coisa que não me atrai, sinceramente '-'
Meus conceitos de beleza meio que são diferentes. Ele se baseia em beleza não-forçada. Aquela que acontece de um modo natural, entende? Aquela que todo mundo acha ridícula por ser tão simples, mas a qual é especial por sua simplicidade. 
É tipo maquiagem. Eu não sou uma mega-fã de batons, pós, lápis, rimeis e...olha, eu acho que só conheço isso '-' Mas eu até gosto EM DETERMINADAS OCASIÕES. E SEM EXAGERO. Por exemplo : ir à escola. Precisa passar massa corrida na sua cara pra ir ter aula? Não, não precisa. Precisa quando for numa festa? Não, também não precisa. É só passar uma maquiagem mais suave e natural, não rebocar a sua face até chegar ao ponto em que você olha pro espelho e se pergunta "quem colocou essa parede aqui?". Se você não quer parecer um chupa-cabra na escola, é só lavar o rosto, pentear o cabelo e passar um batom, se quiser. Não precisa fazer cosplay de tomate com todo aquele blush! E outra, nem adianta dizer que é pra esconder espinhas porque saibam vocês que isso só PIORA a situação da sua pele, ok? Aquele pó entra nos poros e os tapa, daí já viu a beleza que fica né...
Apesar de tudo isso, eu gosto de maquiagem. Não sou expert em "makes" (vocês não têm noção do quanto essa palavra me irrita, sério) como vocês devem ter reparado, mas eu acho bonito quando não é exagerado. O que eu menos gosto é blush, base e essas coisaradas que deixam a sua cara de uma cor completamente diferente do resto do seu corpo. É sério gente, chega a ser ridícula a quantidade de meninas que vão assim pra escola, com os cílios postiços assustadoramente gigantes colados com rímel em excesso, olhos de panda (por excesso de lápis de olho) lacrimejando de tanto absorver blush e etc etc etc. 
Ah, e pra finalizar, se você faz isso para "pegar" ou "atrair" os meninos...só fique consciente que esse tipo de menino é aquele que te ama enquanto sua maquiagem ainda está na sua fuça mesmo. 

Laryssa

Nenhum comentário:

Postar um comentário