terça-feira, 30 de abril de 2013

Timbalaia (parte 2)

Finalmente no Timbalaia, a porta do ônibus se abriu. Tomamos um susto (nem um pouco relacionado às nossas suposições sobre o aparecimento de zumbis) quando um cara pulou de repente lá dentro, gritando feito um louco. Ótimo, um monitor loucamente animado.
Descemos e eu quase cai. Minhas pernas já estavam doendo por eu ter corrido demais recentemente (ou foi pura impressão que foi demais, graças ao sedentarismo? Nunca saberemos...), e a dor não melhorou muito após tanto tempo sentada na mesma posição naquele ônibus. 
Após uma bela demonstração de perna-geleia-de-mocotó, partimos para o campo de futebol, aonde foram dividias três equipes. A primeira (com o "tio pamonha") formou-se com o sétimo e o oitavo (ou seja, nós). A segunda com a turminha do sexto, a terceira com a do segundo e a quarta com o primeiro e terceiro anos. 
E é claro que a nossa turma tinha que ficar no alojamento mais longe, aonde você tinha que subir uma subida (não não, uma descida) íngreme (pra mim era '-') em pedras escorregadias, CLARO. Mas tudo bem, foi engraçado. Afinal, como eu disse, é muito mais divertido quebrar o nariz né (:
Chegamos lá, quem ia nadar colocou biquíni (não sabia que "biquíni" tinha acento até o blogger me corrigir '-') por debaixo da roupa. A besta aqui, que não ia nadar, ao invés de ao menos passar protetor, repelente e colocar o boné, ficou lá boiando. Depois fica toda vermelha (do sol e de picadas) e com a cabeça queimada não sabe porquê u.u Ah é, mas o protetor solar não tava comigo, porque a gente só tinha um e ficou com a minha irmã, pois achamos que ficaríamos juntas lá...sem contar que eu quase não levei boné. É que eu esqueci de colocar na bolsa e, quando chegamos na frente da escola, lembrei dele. Sorte que minha irmã tinha levado dois e me emprestou um. Mas azar eu ser tão cabeça de vento e ter esquecido de usá-lo, GRRR
Enfim, começamos pela trilha. Eu pensei : beleza, já fiz trilhas antes e é tranquilo. Mas não, aquela não era o tipo de coisa a qual você atribui esse adjetivo. Outra coisa que a anta não fez no tempo dentro do alojamento foi trocar de calça, porque a anta entendeu que era pra ir com a nova e levar a velha de reserva, mas era o contrário. Resultado : sujei minha calça. Tudo bem que não era muito nova, mas era a mais recentemente comprada. 
As meninas ficavam lerdeando porque estavam com frescura de se sujarem e suas lindas roupas que não cobrem quase nada...ah, poupe-me! Tudo bem que sua roupa podia ser nova, mas ninguém mandou estreá-la num acampamento. Se fez a cagada ao menos admite como eu, que ignorei e me sujei mesmo u.u
No caminho para um vídeo numa caverna (o qual foi passado num data-show que o João Pedro e mais uns meninos da minha sala juravam ter uma pessoa ou bicho escondido atrás pra nos assustar quando a animação acabasse), tínhamos que descer um barranco ou sentados ou apoiando o peso nas mãos. É claro que todo mundo utilizou da segunda opção. Porém, a Bia começou sentada, o que fez com que nosso monitor começasse a fazer uma versão dum funk, que ficou meio assim "bate o bumbum no barro, bate o bumbum no barro" O.O e pior, ele foi dançando e rebolando enquanto cantava, sem reparar que tinha uma Júlia bem atrás dele morrendo de nojo e susto...
Ah é, antes disso a gente tinha tomado café da manhã lá e saímos comendo nas fotos. Legal.
Então, fomos ao trampolim (aonde a Ana tentou tirar fotos minha em pose High School Musical mas não conseguiu, infelizmente), socoball ou algo do tipo (aquele jogo que sempre vejo em filmes americanos, aonde tem um poste com uma bola diferente amarrada a ele por uma corda, dai cada time tem que tentar enrolar a corda para um lado dando socos nela) e não lembro o nome do outro, mas é tipo corda bamba. 
Pelo que me lembro, acho que depois fomos à piscina. Nós não, porque só ficamos observando os outros morrerem congelados naquela água enquanto se divertiam com algo que tem em todo lugar - piscina, dã. 
Finalmente, fomos almoçar (uma das melhores partes da viagem KKK)

(continua...)

Laryssa

Nenhum comentário:

Postar um comentário