Não sei se vocês viram a nova modinha: "Thigh Gap". Ela consiste em que, para você ser bonita, você precisa ter um espaço entre suas coxas. Nem preciso dizer que isso só vai influenciar mais ainda as meninas a virarem anoréxicas e se suicidarem.
Bom, mas esse tipo de pessoa que a mídia e que todo mundo quer - magra, alta, com thigh gap, bunda durinha, peitos grandes, pesando menos que 50 quilos, e de preferência com olhos claros - não existe. São raras as exceções, tipo MUITO raras, e as pessoas com certeza fizeram algo pra ficarem perfeitas desse jeito. Ninguém nasce perfeito assim, e, se por acaso você nasceu, você é o primeiro.
As pessoas deveriam simplesmente parar de falar que, pra ser bonito, você precisa ser magro. Claro que ser gordo não é ser saudável, mas ser magro demais, é menos ainda. Ao invés de tentarem ser perfeitas, as pessoas poderiam simplesmente ser si mesmas, aceitando os defeitos, porque todo os mundo tem.
Sim, eu sei, não é fácil se aceitar. Até hoje eu não consegui - não sei se conseguirei algum dia, mas eu tento. Todo mundo deveria tentar. Todo mundo deveria parar de seguir tal padrão de beleza, e começar a seguir o seu próprio, porque, assim como não é minha culpa ter nascido tão magra (na verdade, eu era bem gorda quando bebê, mas isso não vem ao caso), não é culpa sua ter nascido gordo. Não é sua culpa ter nascido com seis dedos, nem ter nascido com verrugas ou algo do tipo. A gente não escolhe como vai nascer (Se bem que, agora tem um método científico pra isso, mas isso é assunto pra outra hora).
Concluindo, eu acho que todo mundo deveria parar de ficar reparando nos defeitos dos outros, e olhar mais pro próprio umbigo, sendo ele gordo ou magro. Porque duvido que as pessoas "ditadoras da beleza", tipo as donas de agências de modelos, tenham o corpo do jeito que exigem de seus modelos. Já tá mais que na hora de parar com isso, porque isso é algo muito PRIMITIVO. Nunca irá existir um padrão imutável de beleza, o que significa que isso é pura besteira, porque, se a perfeição existisse de verdade, ela seria sempre a mesma e não mudaria nunca. Então, por
favor, parem de tentar emagrecer ou ser como as revistas mandam, porque, do mesmo jeito ruim que quem cria esses padrões de beleza pensam, são as pessoas que os aceitam e que os seguem.
Júlia
P.S.: Agora, eu quero dizer uma coisa de coração pra vocês, vindo de alguém que tem esse "Thigh Gap". Não é tão legal assim ser magra. É sério. Eu posso comer um restaurante inteiro que não vou conseguir engordar, todas as roupas ficam grandes demais pra mim ou são muito quadradas, e eu já cansei de ouvir coisas como "você é tão magrinha, deveria ser modelo" ou "você é tão magra que parece que vai quebrar", ou pior, tipo "você deve estar doente por ser tão magra". Eu cansei dessa gente me chamando de palito, e chego a preferir que me chamassem de gorda.
P.S.²: Tem muito mais coisas que eu queria falar sobre esse assunto, mas são muitas mesmo, então falarei no meu outro blog (http://myfearsandhopesanddreams.blogspot.com). Ah, e eu uso negrito quando estou com raiva de alguma coisa.
P.S.³: Imagens como essas são a coisa mais fácil do mundo de se achar no tumblr e no we heart it. Mais uma prova do que esses padrões de beleza estão fazendo com as adolescentes.
Concordo plenamente com você. Quando eu nasci, as pessoas diziam que eu era igual uma "lombriga" magra e cumprida, me canso de ouvir isso. Sinceramente, não acho que ser magra em excesso seja bonito, as meninas acabam ficando feias tentando ser "perfeitas" e em vez de parecerem naturais ficam completamente artificiais, já vi pessoas assim...
ResponderExcluirVerdade Brubs, parece que não importa o que você faça nunca vai ser bonito pra eles
Excluir