
para lembrá-los de algumas coisas que provavelmente foram esquecidas por vossas sábias e envelhecidas mentes, que, claro, possuem uma capacidade muito maior do que a das crianças e dos adolescentes.
Primeiro: deixe-me lembrar vocês de que, um dia, vocês também foram jovens. Aposto que vocês se lembraram disso, e a primeira coisa que surgiu na memória de vocês foram os seus erros. Sim, vocês pensaram nas coisas erradas que fizeram e em que aprenderam depois, com um sorriso bobo nas suas enrugadas faces, pensando coisas como "como eu era idiota" ou "eu pensava que a vida iria ser fácil", ou "eu tinha tantos sonhos que foram pro lixo".
Então, agora, vocês estão provavelmente pensando em todos os jovens de hoje, tendo em mente coisas como "pobrezinhos, tão sonhadores, mal sabem eles o que a vida os aguarda". E aí vocês pensam em seus filhos ou sobrinhos, e nas coisas que eles falam a vocês. Ah, tão engraçadinhos, não é?! Eles acham que, quando crescerem, os amigos que eles fizeram ainda permanecerão, ainda gostarão de seus namoradinhos, eles acham que vai ser fácil ir pra faculdade, comprar um apartamento e se livrarem de seus pais e de toda a proteção. Nossa, mal sabem eles por tudo o que irão passar! Eu sim, que sou mais velho, sei direito sobre a vida. Eu sei que tudo o que eles fazem agora não terá importância em seus 30, 40 anos. Ah, essa juventude! Vou ficar aqui dando sorrisinhos maliciosos para eles, fingindo não saber o que se passa em suas jovens e inexperientes cabeças.
Então é assim que vocês pensam, não é, adultos? Sim, eu sei. Eu sou tão pequena, não deveria estar falando disso, afinal, que falta de educação ficar respondendo aos mais velhos! Eu preciso me preocupar com a escola, porque estou na minha melhor fase da vida, onde eu não tenho preocupações, e só preciso pensar na escola e nos meus amiguinhos, e, claro, naqueles gatos lindos da escola, que a minha fútil cabeça acha que um dia eles poderão reparar em mim! É triste ser desse jeito, não é mesmo? Ah, e nas minhas BFF's, que, um dia, eu vou descobrir que falam mal de mim pelas costas e vou me separar delas! Puxa vida, vocês são tão sábios.
E agora, oh sábios adultos, vocês vão tentar passar essa sabedoria pra cima de mim, claro que do pior jeito possível, que é dando risada de tudo o que eu faço, porque eu não sei nada sobre a vida. Parabéns, vocês estão me educando muito! Continuem jogando os fantasmas e frustrações do seu passado pra cima de mim! Talvez um dia eu seja tão sábia como vocês. Talvez um dia eu esqueça tudo o que passei quando era jovem e ache tudo o que os jovens fazem uma perda de tempo. Porque vocês já se esqueceram de tudo. Esqueceram de tudo o que mais importava, e agora só tem coisas como trabalho, dinheiro e problemas na cabeça. Tudo o que os jovens fazem não significa nada. É tudo coisa de adolescente!
Nossa, vejam! 100 adolescentes cometem suicídio a cada dia! Que besteira, mal sabem eles o que é problema de verdade, eles têm tudo. São só hormônios. Ai ai, a juventude está perdida.
Hum, é tudo coisa de adolescente mesmo, né? Com o tempo passa. Então vamos deixar que morram 30.000 adolescentes por ano, afinal, um dia os outros vão aprender a lição e verão o quanto eles são idiotas. Vamos nos preocupar apenas com as coisas importantes, como trabalho e dinheiro, e deixar nossos jovens trancados no quarto chorando tudo o que podem e cortando seus pulsos, porque isso é idiotice e um dia tudo isso passa.
Nossa, vocês são muito sábios, não? Parabéns.
Com carinho,
Júlia
(que ainda tem muuuito o que aprender sobre a vida).
(que ainda tem muuuito o que aprender sobre a vida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário