sexta-feira, 23 de maio de 2014

Porque ninguém deveria sofrer por amor

De 10 das músicas de qualquer artista, 9 são sobre amor. Não que isso seja ruim (afinal, a Taylor é conhecida por ser uma das cantoras de "coração partido" - apesar de eu não concordar muito com isso). Mas eu sempre me pergunto o porquê de todo mundo sofrer tanto por amor. As coisas não podem ser tão complicadas assim, podem? Não deveriam.
O que todo mundo tem que entender é que o amor é só mais um sentimento, tipo felicidade e tristeza. Não é nada novo na humanidade, mas é uma coisa que as pessoas ainda não conseguem entender. Por que todo mundo entende a felicidade mas não entende o amor? O que tem de errado com ele?
Nada. Não tem nada de errado em sentir o amor. As pessoas só tratam como se fosse algo errado, ou algo pecaminoso, ou algo novo na humanidade, algo que pode machucar, algo que pode levar ao suicídio. Mas o que ninguém para pra pensar é que o AMOR em si não machuca. O amor é algo lindo, feliz e que ninguém pode viver sem. O problema são os amigos do amor, as coisas que ele traz junto.
É como se você tivesse ido a um restaurante chique. A entrada é um prato de frios, com cubos de presunto mussarela e diversos queijos. Você pede o prato principal, que é, por exemplo, rocambole de carne com queijo e ervas finas. Porém o acompanhamento é escargo com salgadinhos de damasco e ameixa seca, e carne de rã enrolada em verduras refogadas. Tem um cabelo no seu garfo, o suco é limonada sem açúcar, e a sobremesa um tijolo duro de gelatina sem sabor.
Você achou tudo isso muito nojento. Ficou traumatizado, e a conta é muito cara. Não tem ninguém com quem reclamar, porque você sabia que esse restaurante era ruim, porque seus amigos avisaram - mas você foi do mesmo jeito e sabe que a culpa foi sua. Depois nunca mais vai querer comer nesse mesmo restaurante de novo.
Simplificando, o amor é nada mais que um rocambole. Parece lindo de se ver, e o gosto é melhor ainda. Mas o acompanhamento, o suco, a sobremesa, não são nada legais. A dor, a rejeição, a separação, os desentendimentos, não são nada legais.Você pode ficar traumatizado e nunca mais querer comer nesse restaurante de novo. Mas o que as pessoas esquecem, é que não existe só um restaurante. Existem vários e nada te impede de experimentar restaurantes novos.
Você pode demorar até achar um restaurante realmente bom, mas se procurar, com certeza vai acabar achando um em que a entrada é coxinha, bolinha de queijo e enroladinho. O prato principal é pizza de frango com catupiry, em vez de suco tem coca-cola, os talheres são limpos e a sobremesa é sorvete de cereja. A conta também é bem mais barata.
Mas você não pode nunca mais ir jantar fora porque um restaurante não preparou a janta como deveria.
Onde eu quero chegar é que, no primeiro restaurante, a entrada era ótima, o rocambole era bom, mas o resto te fez sofrer. A culpa não foi da entrada (que seria a "paixão") e nem do rocambole (que seria o "amor"). E você sabia que o amor podia ter um preço grande a pagar, porque seus amigos te avisaram, mas você foi no restaurante do mesmo jeito.
Já no segundo restaurante, o prato principal era bom, e o que vinha depois melhor ainda. Por que? Porque você se encaixava nele (assim como alguém um dia pode se encaixar naquele restaurante nojento). Nesse caso, o amor era a pizza, e, em vez de dor e rejeição, o que veio junto foi a felicidade, satisfação, amadurecimento, e o que te completa (no meu caso, sorvete de cereja hueheuh)
Talvez tenha ficado um pouco confuso, mas acho que vocês entenderam o que eu quero dizer. O amor não te faz sofrer. Os salgadinhos de damasco fazem. UHEUEH parei, agora sério. A dor, rejeição, as coisas ruins que vêm junto com ele se você está com a pessoa errada te fazem sofrer. Mas, se você encontrar a pessoa certa, você vai poder ser feliz e se completar. É só questão de tempo e de saber realmente o que você  quer.
Enfim, parem de sofrer por amor. Pizza não te faz sofrer. E parem de fingir que querem emagrecer (ou seja, que não querem mais amar ninguém), porque isso também é mentira. Às vezes você também é muito novo pra sofrer por verduras refogadas (afinal, só os velhos gostam disso). Encontrem o restaurante certo e sejam felizes com sua pizza.
Júlia

P.S.: Porque pizza é 100x melhor que rocambole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário