domingo, 31 de março de 2013

Paciência

Olha, eu sou uma pessoa muito impaciente. Vocês deveriam se sentir realmente especiais se eu ficasse o dia inteiro esperando pela sua pessoa. Seria legal se você meio que valorizasse isso, para quem sabe eu deixar de ser tão impaciente e idiota.
Mas não, eu já sou impaciente mesmo, então tudo bem. EU admiro muito quem tem paciência, porque olha, não é fácil não, a minha vive me escapando por entre os dedos. Mas quando eu tenho a paciência de te esperar e você simplesmente chega pra dar tchau, aí eu fico pu...ramente estressada!
Eu gostaria MUITO de ser paciente. Mas eu simplesmente não sou. E olha que me esforço, mas é mais forte que eu! Acho que isso tem a ver com a minha enorme tranquilidade. Queria ser aquele tipo de pessoa relaxada, despreocupada e paciente, mas eu não sou. Na verdade, sou exatamente o contrário : ansiosa, preocupada e impaciente. Eu não sirvo pra esperar as coisas acontecerem. Mas agora estou aprendendo a me controlar um pouco mais e esperar quando vejo que é realmente necessário.
Na minha opinião, paciência é algo muito necessário, mas nem em todas as ocasiões. Porque se você tem paciência até demais, você fica de boca fechada só vendo os outros se aproveitarem de você e sempre acaba prejudicado. Então, o ideal seria começar tendo paciência, mas não permanecer com ela caso comecem a abusar também, porque né. Seria certo ficar quieta deixando uma pessoa te espancar até a morte simplesmente porque uma hora você vai morrer mesmo? Não, eu não acho que seria.
Uma coisa ruim da paciência ou não de uma pessoa é que ela faz parte da sua personalidade. Ou seja, se você se encontrar nos extremos (paciente demais ou de menos), não tem muito o que fazer. Porque é de você, não tem como mudar isso drasticamente. Eu acho. Comigo pelo menos nunca funcionou tão bem assim.
Porém, o lado bom é que na verdade dá sim pra mudar (dã, ignorem os meus argumentos anteriores, eu raciocino assim, pensando primeiro num lado e depois no outro, e nem sempre acerto de primeira) isso. É só pensar antes de fazer qualquer coisa. Mas pensar mesmo. Porque é preciso analisar bem a situação antes de dizer se vale a pena ou não permanecer paciente, o que às vezes pode ser perda de tempo.
Eu acho que é só, me embolei tanto nesse post que nem sei mais o que queria dizer quando comecei a escrevê-lo ontem à noite '-'

Laryssa

Nenhum comentário:

Postar um comentário