quinta-feira, 4 de abril de 2013

Falsos moralistas

Pega um guarda-chuva, que de gente assim tem tempestade (só não falo que cai do céu porque não são anjos ahshahs). Se você não sabe o que é um falso moralista, tenho aqui a definição do site dicionário informal : O falso moralista é uma pessoa, que prega a moral e os bons costumes, porem no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende ou julga correta ("faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"). Basicamente isso.
E eu digo que chove gente assim porque isso é um tipo de modinha agora. As pessoas, para disfarçarem a sua ignorância, vêem que tem gente criticando, por exemplo, o governo brasileiro e vai lá e critica também, pra dizer que é crítico e bem-informado. Mas nem sempre é assim. Não estou 
dizendo que todo mundo que reclama do governo brasileiro é falso moralista, mas a enorme maioria nem sabe o que está falando. Eu admito que conheço muito pouco de política, por isso não digo o que não sei. Prefiro OUVIR e APRENDER, e não dizer qualquer porcaria sobre "o quão ruim é o Brasil hoje". Eu até tenho minhas opiniões sobre isso, mas vou me informar antes de fazer um post aqui...
Uma coisa, também sobre política, que ando ouvindo e creio que vocês também, é sobre o tal ministro dos direitos humanos. Que tem preconceito com gays. É. Parece piada né? Isso chega a ser absurdo, ultrapassa o limite da falsa moralidade até.
Enfim, tem gente demais se achando o intelectual por dentro do assunto simplesmente por "exigir seus direitos" (sem cumprir com seus deveres), criticar tudo (sem saber realmente o que está acontecendo) e "pregar o respeito" (enquanto não respeita nem a si mesmo).
É isso, algo que me irrita muito. Mas todo mundo tem um pouco dessa hipocrisia, eu acho. Só que alguns extrapolam, entendem? E não admitem o erro.

Laryssa

Nenhum comentário:

Postar um comentário