quinta-feira, 9 de maio de 2013

Celebridades

Eu estava fuçando nas pastas do computador um dia desses e entrei na pasta da minha mãe, e ela tem muita mania de salvar e-mails bonitos. Eu ia clicar em alguma foto da pasta dela (que não me lembro qual), mas acidentalmente cliquei em outra coisa, e apareceu uma apresentação no power point sobre elogios. Como eu não tinha nada pra fazer, eu assisti.
Na apresentação dizia sobre o quanto nós nos acostumamos a elogiar apenas pessoas famosas, artistas, atores e cantores (não que atores e cantores não sejam artistas, mas vocês me entenderam e.e). Pessoas que SÃO PAGAS pra serem bonitas. É sério, se me pagarem cinco reais por dia eu também me esforço pra ser bonita. A questão é que:



Vocês sabem maquiagem? Aquela massa corrida que algumas pessoas passam na cara? E photoshop? Aquele programa que as pessoas também passam na cara? É isso que esses famosos usam. Até os homens (já viram o Harry Styles sem maquiagem? Ele tem MUITAS manchas).
E nós elogiamos isso. São pessoas que chegam a não ser elas mesmas por causa de tudo isso que os deixa bonitos e que os escondem. Nós elogiamos personagens fictícios, que a mídia cria, e não as pessoas de verdade. Lógico, sempre tem aquelas exceções, mas as celebridades tentam ao máximo ser si mesmas, quando na verdade, estão atrás de uma cortina de falsidade e medo - Medo de se mostrar de verdade, de perder tudo por ser você mesmo.
Claro, a fama não é esse bicho de sete cabeças que todo mundo fala (não tanto assim). Dá pra conciliar isso com a vida real. Mas vocês já imaginaram como deve ser horrível? Você sai na rua já com medo do que pode acontecer porque pode vir um hater maluco e te matar; se tiver um paparazzi te enchendo o saco, você não pode mandar ele parar porque tem pais no mundo inteiro te considerando um exemplo pras crianças; qualquer coisa que você comprar, como por exemplo, um abacate, as pessoas já estão pensando que você comprou esse abacate por algum motivo especial e não pura e simplesmente pelo fato de que você estava com vontade de comer abacate. 
O bom em ser famoso é ser reconhecido pelo seu trabalho e saber que tem pessoas que te admiram. Porém, pra isso, você tem que se acostumar com as pessoas cuidando da sua vida de verdade, pra entrar atrás daquela cortina de falsidade e medo. Mas você é quem escolhe, se aquela cortina pode ser fina ou grossa, se você quer que ela te esconda completamente ou que ainda tenha um "você" ali atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário