sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lições da vida

Primeiramente, eu queria agradecê-los por todas as visualizações de páginas de ontem e de hoje, vocês sabem o quanto isso significa pra gente, então muito obrigada mesmo.
Hoje eu vou falar sobre todas as coisas que nós aprendemos involuntariamente, sabem, sem perceber que estamos aprendendo algo. Isso acontece o tempo todo, por isso eu acho que nenhum dia da nossa vida é perdido; nós sempre aprendemos algo diferente nele, mesmo sem notar que aprendemos (ou sem se lembrar depois).
Uma das pessoas que eu admiro e que pensa muito nessas coisas de que "você nunca sabe tudo e por mais que você ache que já aprendeu tudo você vai crescer e ver que não sabia de nada" é a Taylor Swift (vocês devem estar pensando "dã, que menina tonta, eu sabia que era essa mulher, mas ela é cantora e não tem nada a ver com coisas filosóficas"). Por quê? Simplesmente porque ela, diferente de alguns famosos drogados por aí, pensa antes de fazer as coisas, e depois de fazê-las. Tem medo de que um dia seja esquecida (como se isso fosse possível), por isso já tem tudo planejado caso ela não seja mais tão famosa um dia.
E, novamente, faz um tempo já, eu estava mexendo em pastas do meu computador e achei um texto (que alguém mandou por e-mail pra minha mãe), do Luís Fernando Veríssimo (poeta/escritor que estamos estudando em português), que falava "Dez coisas que levei anos pra aprender".
Eu li tudo e achei as coisas muito verdades, porém eu não consegui aprender aquilo só lendo. Coisas assim você tem que aprender por experiência própria, não adianta só ler o texto. É muito fácil falar tudo o que está escrito nele, mas o cara (é falta de respeito chamar um grande escritor de "cara"?) levou anos pra aprender isso, então é impossível que nós aprendamos apenas nos trinta segundos que levamos pra ler.
O texto era esse, se ficaram curiosos podem ler. Se não ficaram, então o texto pra vocês acaba por aqui.

Dez Coisas que Levei Anos para Aprender


1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Luís Fernando VeríssimoJúlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário