
Diferente da minha ilustríssima companheira de blog, não achei o filme uma completa m...mércia. Assim como Percy Jackson e o Ladrão de Raios, o filme teve diversos detalhes acrescentados e diversos outros abandonados. Porém, temos que entender que essa é uma adaptação do livro para o cinema, e nunca um ficará idêntico ao outro. Não somente por cada um imaginar os personagens e o cenário de um jeito, mas porque filmes têm uma essência diferente da de livros. Assim, para que fiquem o melhor e mais interessante possível no formato que estão, alterações são necessárias em partes da história.
O filme começa contando sobre a chegada (ou quase) de 3 semideuses e 1 sátiro há um tempo atrás e do imprevisto dessa ocasião. Isso não aparece no segundo livro, assim como não aparece no primeiro filme, onde deveria. Porém, para que a trama toda fizesse sentido, era necessário mostrar esse momento e o que ele causou, coisa que o primeiro diretor não fez (caso não saiba, o diretor dos filmes foi trocado no segundo, sendo agora Thor Freudenthal). Os atores mirins foram bem escolhidos, apesar de os reais personagens serem daquela idade e de eu não ter achado a Annabeth muito parecida (ao menos estava loira, já é um bom começo).
Diferente do primeiro filme, Percy se mostra confuso e sentindo-se fracassado, um herói de uma só vitória. Sem contar que no decorrer do filme mais criaturas e situações aparecem para deixá-lo ainda mais para baixo. Mesmo assim, o filho de Poseidon não desiste e acaba melhor.
Alguns dos detalhes acrescentados no filme foram :
- Chris Rodrigues e Silena já aparecem no Princesa Andrômeda como traidores
- Cronos também já aparece, como um gigante feito de pedras que se separam e juntam novamente.
- Cronos-quebra-cabeça engole Luke
- A competição inicial entre Percy e Clarisse
- Um parque de diversões como a ilha de Circe (whaaaat? Ok, viajaram legal aí)
- Polifemo já ter comido todo o seu rebanho
- Os três semideuses irem ao encontro de Hermes, e esse possuir uma grande empresa
- Grover ser sequestrado por Chris Rodrigues e colegas em plena cidade
- A idade contida na profecia é de 20 anos, sendo que na verdadeira é de 17. Essa alteração deve ter sido feita pela idade dos atores, que já estão entre 20 anos.
Caso eu tenha esquecido de algum - o que provavelmente ocorreu - completem com o que lembrarem, por favor. Temos também alguns detalhes abandonados :
- As mensagens enviadas por Grover através dos sonhos de Percy
- Grover ser sequestrado antes de estarem na cidade
- Annabeth copiar o mito de Ulisses e Polifemo dizendo ser Ninguém e fugindo com os demais escondidos debaixo das ovelhas do ciclope
- A luta contra a hidra (não devem ter colocado essa pelo primeiro diretor já ter inventado uma luta contra a hidra no primeiro filme)
- Circe. Ela nem aparece!
- Percy como um lindo porquinho-da-índia
No momento me deu um branco enorme, mas se lembrarem de mais algo, já sabem.
Eu, particularmente, gostei do filme. É claro que não achei super fiel ao livro, de longe não é. Mas pra começar é mais fiel que o primeiro, e a história adaptada ficou boa. Então, por favor, parem de dizer que está perfeito ou dizer que é o maior lixo que já viram nas suas vidas, porque temos que admitir que ficou bem legal apesar das falhas.
P.S.: Se alguém quiser me dar o livro O Mar de Monstros com a capa maravilhosa do filme, estou aceitando carinhosamente <3
Laryssa
Li o livro, acho q n vou assistir o filme para evitar decepções já basta o LDR!
ResponderExcluirsahsahshs o livro é ótimo, mas como eu disse, gostei bastante do filme - só que tiveram essas alteraçõezinhas. No geral eu recomendo ^^
Excluir